Próxima luta de Chimaev é contra Paulo Costa
Notícias

Kamaru Usman não está entusiasmado com o fato de Hamzat Chimaev fazer suas exigências

O ex-campeão dos meio-pesados do UFC vê o apelo de uma luta contra o invicto Chimaev, mas a probabilidade de a luta acontecer em breve é pequena. Porque a próxima luta de Chimayev é contra Paulo Costa, no UFC 294, em outubro. Usman e Chimaev recentemente trocaram “comentários” publicamente sobre por que sua luta ainda não aconteceu, com Chimaev questionando por que Usman não quer subir para o peso médio para enfrentá-lo.

Em sua única luta em 2023, Usman não conseguiu tirar o título dos meio-pesados de Leon Edwards e espera se sair bem este ano. Para ele, no entanto, Chimaev já está em segundo plano.

“Estou contando com este ano, com a queda”, disse Usman ao TMZ. E Chimaev diz: “Não, não posso. Suba para o peso médio e então conversaremos”.

* Mais detalhes sobre a versão completa da conversa de Usman e Chimaev podem ser encontrados em fontes oficiais na Internet

No momento, há muitos adversários experientes e promissores no topo do ranking dos pesos médios, então Usman sabe que sua próxima luta será contra alguém mais baixo no ranking. Quando lhe perguntaram se ele gostaria de enfrentar Shavkat Rakhmonov, já que Rakhmonov perdeu o adversário programado, Kelvin Gastelum, por lesão, ele disse que não gostaria de aceitar essa luta, considerando que Rakhmonov treinou com ele no Kill Cliff FC, na Flórida.

Ele está disposto a considerar uma oferta mais popular – Stephen Thompson, duas vezes desafiante ao título do UFC. O “Wonderboy” estava programado para lutar contra Michel Pereira no UFC 291 no fim de semana passado, mas recusou porque Pereira estava três quilos abaixo do limite do peso meio-médio.

“Os únicos caras com quem faz sentido lutar agora são Wonderboy, porque ele é um competidor, está por aí há muito tempo e é o tipo de nome que é sempre interessante de se lutar. Seu estilo é muito, muito difícil de lutar”, disse Usman. “Ele é apenas um daqueles nomes da minha época que eu nunca cheguei a lutar. Então, acho que com certeza lutaria contra o Wonderboy.”

Outro nome que desperta o interesse de Usman é o do lutador Belal Muhammad, que está no topo do ranking. Esse nome tem uma sequência de 10 vitórias consecutivas e vem de uma impressionante vitória por decisão de cinco rounds sobre Gilbert Burns no UFC 288.

Usman sabe que essa luta só acontecerá se ambos os lutadores estiverem dispostos a arriscar sua vaga.

Belal Muhammad agora está dizendo: – “Não quero arriscar minhas esperanças de título”.

“Eles já me disseram que eu serei o próximo, quando for, mesmo que seja em um ano ou algo assim”, disse Usman. “Ele não quer arriscar sua chance pelo título, então acho que apenas esses dois caras fazem sentido. Se você olhar para a escalação, quem mais? Esses são os únicos caras que fazem sentido.”